segunda-feira, 11 de março de 2013

Vai em paz, meu irmão!


Tem uma música da Igreja que fala que “o mundo dá muitas voltas e a gente vai se encontrar”... É isso aí! Foi nessa que eu embarquei pra escrever sobre a partida do meu amigo Anderson Cerqueira Dionísio, o Peão da Pizzaria, o Pião da Pizzaria, que acabou de deixar a gente pra fazer festa pertinho de Deus.

Pois é... Mas é Peão ou Pião? Nunca te perguntei isso, né? Faltou essa pergunta nas nossas conversas, que foram muitas. Conversas longas, como o preparo e degustação de uma bela pizza, sua especialidade. Outras menores, como os rápidos (e eternos) oito segundos que o peão precisa ficar no lombo do touro. Conversas técnicas, metódicas, estratégicas, como no jogo de xadrez, onde também tem peão. Você também tinha esses lados de peão...

O mundo dá muitas voltas, meu amigo... Muitas! Tantas quantas aquele brinquedo, o pião... Quanta coisa aprendi com você desde nossa última conversa, na cozinha da Associação Comercial de Barroso, quando me falava de preparar os negócios e a família para quando acontecesse uma fatalidade, uma ausência sua... Que coisa, meu irmão grandão... Nunca mais me esquecerei daquela conversa que tivemos, duas semanas antes da sua partida...

As palavras do nosso amigo Padre Geraldo Magela foram precisas. Um ser humano pode viver um segundo, um dia, 100 anos... O que vale é a alegria de viver, a graça da vida. Você nos transmitiu essa alegria, essa graça. Quem te conheceu de perto sabe...

Você tornou-se um exemplo para muitos. Um nome a ser seguido. Sua simpatia conquistou a todos. Todo mundo gostava do gordão da pizzaria... Passava buzinando na rua, fazia graça, arrancava sorrisos. Torcedor do Flamengo, doente, me fez bastante raiva na saudável rivalidade contra o meu Vascão. Ah, meu brother... Que falta você vai fazer!

No nosso último encontro, fomos fazer uma foto juntos com a turma do curso Rumo Certo Serviços. Lembro-me de te abraçar e falar: “Vou ficar perto de você, porque perto dos gordões a gente fica magrinho”. E a sua resposta: “Daqui pra frente, você só tira foto do meu lado, pra ficar bonitão!”... Mal sabia eu que aquela foi a última. E isso aperta no coração.

O fato é que ainda não consegui me convencer de que aquele cara cheio de alegria e animação fugiu de perto da gente. Foi pro céu, assar pizzas pra Deus. Hoje vai rolar o melhor rodízio de pizzas na cozinha de Nossa Senhora. Os anjos dizem amém pra comida mais celestial que já foi servida por lá. Se cuida, meu irmão! A gente vai correr por você aqui na Terra. Dá uma força daí de cima.

E capricha nas receitas. Lembra da música? “O mundo dá muitas voltas e a gente vai se encontrar”... Um dia, a gente come uma pizza juntos de novo. A minha é de calabresa!

Descanse em paz, meu eterno amigo! 
 RhNeto

Um comentário:

  1. Rhonan meu parceiro cara tu ai escreveu poko cara mas o poco foi de uma grandeza inesplicavel ele sim o peão vai fazer falta mesmo cara bacana d++ q Deus conforte os familiares deles e a nos amigos tbm...
    pois a presença dele será muito sentida....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...