sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ligação para Brasília


E toca o telefone em Brasília:
 

TRIMMMM... TRIMMMM...
 

- Alô?
 

- Alô... Quem fala?
 

- Gostaria de falar com quem?



- Eu queria falar com a Ética. Ela está por aí?
 

- Ética? Não! Ela não trabalha aqui faz tempo...


- Ah, tá... E o Respeito? Posso falar com ele?

- Vixi! O Respeito já foi embora daqui há muitos anos!

- Mas eu queria falar com alguém aí... Se não dá pra ser com a Ética ou o Respeito, poderia ser com a Honestidade, com a Responsabilidade ou com o Bom Senso. Algum deles tá por aí?

- Nenhum! Por aqui essa turma não passa faz tempo!

- Que coisa! E com quem eu consigo falar aí nessa repartição?

- Bom... Aqui você vai conseguir falar com a Desorganização ou com o Roubo. Serve?

- Ah, não... Só tem esses aí?

- No momento sim, pois a Preguiça não quer atender e a Burocracia disse que está muito ocupada.

- Ah, credo! As coisas estão uma porcaria por aí, hein?

- Porcaria? Essa tá por aqui... Se quiser, transfiro a ligação para ela. Mas me diga: o que você quer?

- É que eu sou jornalista e queria fazer umas perguntas...

- JORNALISTA? Sai fora! É por causa de pessoas como você que a nossa vida é uma bagunça!

- Hã? Como assim?

- Ah! É isso mesmo! Vocês jornalistas questionam demais a gente, querem saber de tudo... Dizem que estão defendendo os interesses do povo. E só atrapalham nossa vida.

- Nossa! Que coisa! Então é assim que funciona aí?

- É sim...

- Bom. Então acho melhor eu desligar.

- Escuta aqui, seu jornalista... Antes de desligar, me faz um favor?

- Depende. O que você quer?

- Se você conseguir falar com a Ética, diga que ela não está fazendo falta nenhuma pra gente aqui.

TU... TU... TU... TU... TU... TU...
RhNeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...