terça-feira, 1 de novembro de 2011

Brasília, Dilma e o PCdoB: um esporte de ouro!

O pessoal de Brasília, com tanto trabalho para fazer, acaba dando importância para coisas que não tem nada de serventia. Me parece que o agora Ministro do Esporte, Aldo Rebelo (a quem a presidente Dilma Rousseff chamou de “Rabelo” por inúmeras vezes em sua cerimônia de posse) tem um projeto de lei que instituiria o 31 de outubro como o Dia do Saci. É mole?



Pra quem não conhece, Rebelo foi nomeado o “deputado motosserra”, em razão das polêmicas envolvendo o novo Código Florestal. No texto, de sua autoria, havia a proposta de, por exemplo, redução de 50% da conservação da mata ciliar. Ele nem pensou na coitadinha da Curupira... Onde é que ela vai viver?

Não... Não me venham com chorumelas, diria o comediante... Nada contra a valorização da cultura nacional, muito pelo contrário. Mas já temos o 22 de agosto, no qual comemoramos o Dia do Folclore. Precisa mais?

Voltando à presidente Dilma, que pelo visto nem sabe o nome de seus ministros... Fica aí demonstrada toda a articulação do PCdoB, possivelmente com o aval de Lula, para a nomeação de outro membro dos comunistas para a pasta mais valiosa do governo atualmente (com Copa do Mundo e Olimpíadas vindo por aí). E parece que Dilma não manda nada!

São milhões, bilhões de reais do contribuinte, do povo brasileiro, prontos para serem injetados em empreiteiras, construtoras e empresas que (pode ser que) farão doações generosas aos partidos nas próximas eleições... Será que o PMDB, por exemplo, achou que teria chance nesse Ministério? Jamais! O PCdoB continuará lá, pois provavelmente não terá um candidato à presidência nas próximas eleições e, por isso, continuará apoiando a candidatura petista, deixando a turma da estrelinha vermelha bem sossegada. Ponto pra eles.

E o pior de tudo: na cerimônia de posse de Rebelo (Rebelo, dona Dilma... Rebelo!) o ex-ministro Orlando Silva se declarou inocente. Ele, que deu lugar ao colega de partido em meio a uma chuva de denúncias de propinoduto de ONGs e verbas federais, foi aplaudido de pé! Que vergonha. Eu fiquei com vergonha! Nas imagens, vi gente "batendo palmas com as orelhas"...

Até que se esclareça tudo, muita água vai rolar por debaixo dessa ponte. E tá cheio de gente querendo molhar pelo menos os dedinhos dos pés desse rio largo de dinheiro e poder.
RhNeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...