terça-feira, 23 de abril de 2013

A cara de Barroso: Ramon Fonseca

Acabamos de comemorar o Dia Mundial da Atividade Física, em 06 de abril, e a cara de Barroso desta edição é a do jovem Ramon Camilo Fonseca, de 31 anos, natural de Lavras/MG, o filho único do casal Raphael Fonseca e Nazaré Maria de Freitas. É ele: o professor Ramon da Academia.

Graduado em Educação Física e especializado em Fisiologia do Exercício e Cinesiologia, o jovem empresário está à frente da Academia Saúde & Movimento, de Barroso, que veio para revolucionar o segmento de academias em Barroso. Inovador, empreendedor e dinâmico, Ramon implantou na cidade um negócio amplo e de sucesso, conquistando em pouquíssimo tempo uma grande quantidade de clientes. “Eu nunca imaginei chegar onde cheguei hoje. Essa academia era para ser em Lavras. Eu trabalhava como personal trainer lá e a minha ideia era montar um estúdio lá mesmo,” destaca ele. Mas os planos do destino o trouxeram para cá.

O professor Ramon é um visionário. Em todas as oportunidades que tive de conversar com ele, foi sempre perceptível a vontade do cara em crescer, sempre cheio de vontade, querendo fazer acontecer. Quando se pensa dessa forma, é possível atingir grandes objetivos. E ele vai seguindo. Quando perguntei a ele sobre os planos para o futuro, ele ressaltou sua meta: construir a sede própria da academia, que hoje funciona em um imóvel alugado. A previsão de início das obras é ainda para este ano. O terreno já foi comprado e o projeto já vai sair do papel. Investimentos na cidade. Ponto pra ele.

E o empreendimento do professor na cidade é grande mesmo: sete profissionais desenvolvendo seus trabalhos na academia, divididos em uma área de aproximadamente 240m², em dois pavimentos. Um dos destaques do empreendimento atualmente é o projeto Medida Certa, feito com base no reality de mesmo nome do programa Fantástico, da Rede Globo. Em Barroso, dois alunos passam por uma série de desafios, com total suporte e estrutura da academia, com o objetivo de atingirem metas pré-estabelecidas pela organização. O leitor pode acompanhar os passos dessa empreitada aqui no Barroso Em Dia.

E os planos pessoais? Segundo ele, todos foram atingidos. “Pensa numa pessoa realizada... Sou eu. Graças a Deus, tudo o que eu queria eu consegui com 31 anos de idade. Eu agora só tenho planos profissionais”, pontuou o professor. Para ele, o importante é sempre fazer as coisas de forma cada vez melhor. “Isso é o que eu tenho de plano. Ser cada vez melhor companheiro, filho, amigo, profissional”, comenta.

Ramon comenta que teve uma vida complicada e passou por muitas coisas. Ele sabia que queria vencer na vida, mas estar em Barroso, crescendo e investindo na cidade, é uma coisa que nunca passou pela sua cabeça. Mas ele agradece o acolhimento que a cidade teve com ele: “Sabe quando a coisa sai melhor que a encomenda? Então... É isso! Eu sinto gratidão por Barroso e pelas pessoas que fazem academia comigo. Eu sei que é um negócio e elas pagam por isso. Mas eu tenho carinho por cada um dos que estão lá, pois essa relação gera respeito e uma grande amizade”, conclui.

O jovem professor Ramon é assim mesmo: um cara simples, extrovertido e que adora se comunicar. A conversa foi curta, o espaço pra escrever também é. Pra falar mais do “Ramonzêra”, como eu o chamo, eu precisaria de uma página inteira aqui do jornal.


RhNeto

Os perfis "A Cara de Barroso" integram uma série de mini-entrevistas com personalidades importantes da história da cidade mineira. A iniciativa contempla uma parceria entre o jornal Barroso Em Dia e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib), apoiadora cultural da sessão no jornal impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...