sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Facebookiando



Eu feicebuco. Tu feicebucas. Ele feicebuca. Nós feicebucamos. Vós feicebucais. Eles tomam conta da nossa vida.

Foi fácil! Nem seria preciso utilizar todos os ensinamentos adquiridos nos cursos de Letras e Jornalismo para escrever essa... Ô moleza! Vamos falar de Facebook! Abre o navegador e digita lá: dáblio-dáblio-dáblio, ponto, facebook, ponto, com, ponto, bê, erre... Abriu? Digita seu login, sua senha e pronto: você está no mundo inteiro!


Logo de cara, a rapaziada falando no jogo do São Paulo na Sulamericana, única partida da noite de 4ª feira, para alegria das meninas. Geralmente, quando tem rodada completa do Brasileirão, os insultos e brincadeiras com os times adversários deixam a turma do salto alto de cabelo em pé!

Olha aí! Turma do salto alto: mais uma postagem! É tanto sapato de salto, unha, cabelo, maquiagem, artista da Globo sem camisa... Caramba! Como essa mulherada tem atividade no Facebook! É um tal de “Amigaaaa, amoooooooooo!” e “Tira o olho do homem dos outros, sua vadia”...

Descendo mais na página, as milhares de frases de motivação, recadinhos indiretos, citações de autores famosos (das quais sou muito fã), gente feliz, gente postando foto de pára-quedas, quadrinhos e tirinhas, charges, fotos de família e vai embora...

Meu amigo de São Paulo, que cisma que vai ser o cara com o corpo mais bonito do mundo, tá lá postando fotos de bodybuilders, aqueles fisiculturistas que tem os braços parecidos com as montanhas mineiras. E como tem gente que posta memes... Sim, os memes... Aquelas carinhas engraçadas, cheias de mensagens também engraçadas, mas que às vezes não tem graça nenhuma.

Gente postando fotos antigas, gente postando fotos de avião... Post de músicas, de vídeos, de links de notícias. Gente compartilhando as frases impagáveis da Gina Indelicada, a mocinha da caixinha de palitos de dente. Gente oferecendo estágio, gente postando foto da janta, gente reclamando que ainda não jantou. Tem de tudo!

Tem a galerinha que posta foto de evento, te convida pro evento, te coloca no grupo do evento... E você muitas vezes não vai, mas confirma a presença lá. E os benditos convites pra joguinhos e aplicativos do Facebook? Será que só eu rejeito todos? Duvido!

E, pra não perder o costume, aquele Big Brother todo. Todo mundo, inclusive eu, contando a vida na frente do computador: “Saindo pra academia” / “Que aula chata” / “Deitado na sala e curtindo minha Lady Gaga” / “Minha mãe falou isso” / “Hoje meu dia foi assim” / “Hoje meu dia foi assado” / “Tem gente que não tem desconfiômetro” / “Vai tomar conta da sua vida”.

Opa! Acho que essa última frase foi pra mim... Fechei o navegador, finalizei este texto e pronto! Tá aí pra leitura, pra você curtir e compartilhar no Facebook... Compartilha aê! 

RhNeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...