domingo, 13 de maio de 2012

Mãe é mãe...




Para escrever sobre as mães, não é preciso um grande exercício de criatividade. Uso o coração. E meu coração me remeteu com alegria e ternura para aquela criatura doce, meiga e de amor contagiante, que me criou, junto com mais três irmãos, debaixo da asa, asas de anjo, no caixote da sua máquina de costurar. Ali, entre o pedal e dos retroses de linha que ficavam caídos pelo chão.


Existe um provérbio judaico que fala que “Deus não pode estar em todos os lugares e, por isso, criou as mães”. Verdade. Se há neste mundo alguém que represente a bondade e o amor de Deus, esse alguém só pode ser a mamãe.

E há quem duvide? Há quem pondere? Não. Acho que não há. Por mais que tenhamos um ou outro probleminha, um ou dois desentendimentos, a frase é clássica, é clichê, mas é real: Mãe é mãe!

Mãe acorda cedo pra batalha, tira os filhos da cama, prepara tudo com carinho pro dia deles ser perfeito. E geralmente é – quando depende apenas dela. Mãe arruma a casa, faz comida direitinho, deixa as roupas cheirosinhas e costura o botão de volta na sua camisa. Mãe é mãe!

Daí vem o Dia das Mães e a gente se preocupa em dar presentes, beijos, flores e carinhos. Mas... E no resto do ano? Você está presente na vida dela como ela sempre esteve na sua?

Mãe é mãe e a minha é muito, muito mãe! É mãe pra toda obra, pra toda hora! É mãe pra vida inteira!!! Mãe é a essência do amor, da entrega e da renúncia. Renúncia pelos filhos, pelo lar, pela vida alheia. O pensador chinês Lao Tsé disse que “o sábio não se exibe e vejam como é notado: renuncia a si mesmo e jamais é esquecido.” Assim, a mãe renuncia a si mesma e jamais nos sai da cabeça e do coração.

Neste Dia das Mães, e em todos os demais Dias das Mães dessa vida e da outra, quero deixar meu sincero abraço, meus votos de saúde e paz. E, na pessoa da minha amada e dedicada genitora, quero representar todos os filhos e abraçar às mamães do mundo inteiro, enchendo o peito para gritar todas as letras da expressão “MÃE, EU TE AMO!”. Feliz Dia das Mães!
RhNeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...