quarta-feira, 27 de junho de 2012

Desculpa Bial, mas herói é bombeiro!


Eu sempre quis ser um monte de coisas nessa minha vida. Uma vez já escrevi que queria ser palhaço de circo. Sempre quis ser baterista de uma banda pauleira de rock ‘n’ roll... Quando criança, sonhava em trabalhar com comunicação também. Sim... Nisso que – graças a Deus e ao apoio de minha família e amigos – consigo trabalhar com dignidade hoje. Mas uma coisa sempre despontou em mim uma enorme admiração, enlevo e encantamento: a profissão do bombeiro.

E o bombeiro é aquele cara que a gente aprendeu a ver correndo pra pegar o caminhão da corporação, doido pra chegar no local do problema e resolver a questão na hora! Apagar incêndios, resguardar do perigo a vida de pessoas, de animais (principalmente nos desenhos animados), prestar solidariedade à população em épocas de tragédias naturais e tudo mais.

Ser bombeiro é ter um compromisso de dedicação, entrega e amor. É estar motivado para enfrentar as piores adversidades a troco de nada – de quase nada. Ser bombeiro de verdade não enriquece ninguém financeiramente... Nunca enriqueceu!

Ser bombeiro é, sim, ser um profissional que pode ser acordado a qualquer momento para salvar uma, duas, trinta, cem vidas! Um profissional que respira fumaça, come cinza e bebe água, muita água... E, no entanto, sempre tem seu trabalho tratado com desdém, com um certo “bico” dos governantes...

Ser bombeiro é realizar um salvamento, um parto inesperado, uma boa ação que trará uma diferença única na vida de alguém. Ser bombeiro é receber o carinho de um sorriso, de um abraço e de um “muito obrigado” de alguém para quem esse profissional se dispôs a fazer a diferença.

Quem acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros nas tragédias do fatídico 11 de setembro de 2001, nos tentados às torres gêmeas dos Estados Unidos, saberá enxergar valor na profissão do bombeiro. Lá, muitos profissionais perderam suas vidas tentando salvar a de outros. Um gesto de renúncia e compromisso com a vida.

Sim, esses caras são incríveis! Que venham apresentadores de reality shows chamando os marombados e as popozudas siliconadas de “heróis”. Sim... Venham! Vamos falar sobre heroísmo! Eu, que sonhei em ser bombeiro, defenderei aqueles que se fazem heróis de dia e de noite, de domingo a domingo, sem dinheiro, sem fama, sem holofotes, sem elogios de “Pedros Biais”...


RhNeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...