Jornalista é jornalista e pronto! Tem todo aquele discurso sonso de não se emocionar com a pauta, de não se comover com personagens da reportagem. Mas onde fica o coração? Onde fica a consciência do ser humano, de ser humano, de humano ser?
Ao realizar a cobertura das tragédias causadas pelas enchentes em Barroso, juntamente com os amigos da equipe do site e jornal Barroso Em Dia, a sensação de correria e de necessidade da informação acabava por entorpecer o pensamento, bloqueando, por leves instantes, a questão humana dos atingidos.
Ah! A notícia é importante e necessária. E é... Mesmo! Mas deixar a questão da emoção de lado não dá.
Por isso, a todos os barrosenses (e mineiros e brasileiros também) atingidos pelas águas das chuvas, pelos soterramentos, pelos diversos problemas dessas épocas do ano, meu desejo de uma recuperação rápida, de que essa situação se resolva o quanto antes, de que todos possam ser felizes.
Ficam aqui minhas orações... Moradores das áreas afetadas, empresários, oficiais, autoridades e pessoas de bem que se disponibilizam para ajudar. Que Deus possa proteger a cada um de nós.
E que esse pesadelo passe logo.
RhNeto
muito triste este acontecimento em Barroso....
ResponderExcluirmas fica ai o meu agradecimento à todos que de alguma forma contribuíram p auxiliar os desabrigados; seja com palavras de conforto, solidariedade, oração....
valeu Barroso, nós amamos esta cidade!
Rita da Fé Silveira